segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Porque é difícil doar? A malversação é a nossa maior concorrente.

Escolher qual empresa para receber as doações é um trabalho difícil. Quantas empresas estão carentes de ajuda. No Brasil atual temos várias dificuldades em receber as doações. Primeiro é que o país passa por uma onda de corrupção e perda dos valores morais. A imprensa está noticiando todos os dias o péssimo uso das verbas destinadas ao bem das pessoas carentes e necessitadas. Os políticos se encarregaram de sujar algo que era legítimo. Hoje, nós do terceiro setor, sofremos com a desfaçatez e somos via de regra confundidos com esta corja de ladrões que fazem a malversação do dinheiro público e porque não, das doações que são utilizadas nas deduções por lei da Receita Federal. Muitas Ongs passam por dificuldades e outras até trabalham com poucos projetos justamente pela falta de verba que devem ser destinadas a execução dos projetos sociais. É claro que "aquelas" Ongs de apaniguados dos políticos corruptos e dirigentes espertos que usam as entidades para encobertar suas falcatruas, ainda farão muitos estragos e prejudicarão as entidades sérias. Mas não devemos desistir. 
Nós do Instituto Vital continuaremos a buscar as pessoas de bem e que veem a nossa seriedade e princípios. Temos publicado os nossos projetos e não vamos desistir de fazê-los. O tempo é que poderá ser diferente do que desejamos. Será de acordo com o nosso colchão.

CONVOCAÇÃO 

As doações fazem parte da política de responsabilidade social das empresas comprometidas com a sociedade. Geralmente a área de marketing é a que decide sobre a escolha de quais instituições do terceiro setor devam receber tal destinação. Nos colocamos a disposição das empresas sérias e que acreditam na transparência. O Instituto Vital do Bem Estar da Terceira Idade tem os projetos e seus custos já publicados. Ainda somos uma entidade nova, pouco mais de seis meses de incubação e dois meses de fundação. Porém acreditamos na boa vontade de empresas que já nos conhecem e acreditam na missão que estabelecemos para o Vital.  

VOLUNTARIADO HONORÁRIO

Criamos a figura do VOLUNTÁRIO HONORÁRIO DO VITAL. Já que muitos não podem contribuir com importâncias e outros que duvidam da finalidade do nosso Instituto. A figura do Voluntário Honorário doará parte do seu tempo para ajudar o Vital. Como? Adotando uma das áreas disponíveis que criamos. A área de participação da CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PROJETOS, área de APOIO ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO, APOIO EM TECNOLOGIA (DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO), GRUPO DE ATORES DE TEATRO AMADOR, e o quinto e último, como CAPTAÇÃO DE RECURSOS. 

A IMPORTÂNCIA DE DOAR
Gosto de ficar observando as reações de pessoas, principalmente de conhecidos meus. Muitos se surpreenderam com a minha decisão prontamente após me desligar da empresa em que trabalhei mais de uma década e nos 45 anos que vivi fazendo o que mais gostava, marketing. Que mudança rápida. Digo sempre aos meus interlocutores que não foi. Uma voz que me havia chamado no passado foi mais forte e agora na derradeira parte da minha vida profissional prevaleceu. Estou fazendo o que mais gosto. 
Ajudar e zelar pelos que precisam de uma voz, de uma ação forte. O Vital é isso tudo, mas antes precisamos de fundos para podermos agir fortemente na sociedade, pois do jeito que as coisas estão, que não estiver forte e ter saúde nas finanças, pode morrer na praia. E isso não admitiremos, iremos lutar bastante. E garanto que venceremos, custe o que custar. Estamos prontos para receber a sua ajuda, não importa o tamanho que for. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário