quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tão grande quanto o próprio talento. Sérgio Reis, o meninão da porteira.

Sérgio Bavini, mais conhecido como Sérgio Reis (São Paulo, 22 de junho de 1940)
é um cantor e compositor sertanejo e ator brasileiro, famoso pelo seu repertório diversificado.

Divulgação
Paulistano nascido no tradicional bairro de Santana, fez parte da Jovem Guarda na década de 1960, criando em 1967 a música "Coração de papel". Gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a música "Menino da gaita" em 1972. Seguiu-se o sucesso de "Menino da Porteira", "Adeus Mariana", "Disco Voador", "Panela Velha", "Filho Adotivo", "Pinga ni Mim" e várias outras canções. Seu disco "O Melhor de Sérgio Reis", lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias. O cantor optou por adotar o sobrenome de sua mãe, pois não achava o sobrenome de seu pai adequado para o ramo artístico.
No ano de 2002, Sérgio Reis prestou uma homenagem a Roberto Carlos, com o CD intitulado "nossas canções", onde "Serjão" interpretou músicas gravadas pelo Rei Roberto Carlos, de autoria deste em parceria com Erasmo Carlos e de outros compositores.
No ano de 2003, Sérgio Reis gravou seu primeiro DVD, intitulado "Sérgio Reis e filhos - violas e violeiros", e como o próprio título diz, "Serjão" teve seus filhos como músicos na apresentação.
Em 2010, para comemorar os mais de 40 anos de parceira, Sérgio Reis e Renato Teixeira lançaram o álbum (CD e DVD) ao vivo Amizade Sincera, que reuniu clássicos da música sertaneja. 
Como ator, trabalhou em algumas telenovelas, como Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, na extinta TV Manchete, e Paraíso" e "O Rei do Gado, na Rede Globo. Seu último trabalho como ator foi na telenovela Bicho do Mato, na Rede Record.
Na telenovela "O Rei do Gado", o personagem de Sérgio fazia uma dupla sertaneja com o personagem de Almir Sater, e a dupla era denominada na telenovela "Pirilampo & Saracura", tendo gravado, inclusive, músicas para a trilha sonora.

Trecho da música, Panela Velha, a canção mais famosa do repertório do cantor.

"A nossa vida começa aos quarenta anos, 
nasce os planos do futuro da pessoa, 
quem casa cedo logo fica separado, 
porque a vida de casado às vezes enjoa, 
dona de casa tem que ser mulher madura, 
porque ao contrário o problema se amontoa, 
não interessa se ela é coroa,
panela velha 
é que faz comida boa".

(Parte de texto retirado da Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário