Roberto Civita (Milão, 9 de agosto de 1936 – São Paulo, 26 de maio de 2013)
Roberto Civita foi um empresário brasileiro, presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, além de presidente da Fundação Victor Civita, editor da revista Veja e presidente do Conselho de Administração da Abril Educação. Foi casado com Maria Antônia Civita. Em março de 2013, a revista americana Forbes colocou Roberto Civita como o 258º homem mais rico do mundo, com uma fortuna de US$ 4,9 bilhões.
Foi o criador da revista Veja e editor chefe da publicação desde o seu lançamento em 11 de setembro de 1968, além de editor da revista Playboy. Após a morte do pai, assumiu a Presidência do Grupo Abril em 1990, quando se iniciou o período de intensa diversificação dos negócios da empresa.
Fez parte do Conselho Superior do Instituto Verificador de Circulação e do Conselho Deliberativo da Escola Superior de Propaganda e Marketing, na qual idealizou o curso de pós-graduação em jornalismo e direção editorial. Também foi membro do Board of Governors do Lauder Institute e o do Wharton Advisory Board.
Roberto Civita morreu no dia 26 de maio de 2013, vítima de complicações de um aneurisma, no Hospital Sírio-Libanês em S. Paulo.
“Se você não está gerando reações fortes, está fazendo algo errado.
Não acredito em imprensa que quer agradar a todo mundo”
Não acredito em imprensa que quer agradar a todo mundo”
Nenhum comentário:
Postar um comentário