quinta-feira, 10 de abril de 2014

Buscamos a generosidade e o respeito aos idosos.


"Se choras porque não consegues ver o Sol, as tuas lágrimas impedir-te-ão de ver as estrelas." (Rabindranath Tagore)
Deixo o turismo como foco principal de trabalho e devoção. Resolvi então fundar um instituto. Esse sim manterá a chama da clã dos Salim, da generosidade e do serviço social. Uma nova caminhada para buscar oferecer o bem aos outros que necessitam como prega André Luiz. Lhes adianto que desejo fazer um trabalho de cunho assistencial. Não é assistencialista, não seria o meu papel. Isso os governos e entidades tradicionais devem fazer por obrigação e ofício. Buscaremos fazer uma pequena parte de ajuda na área da promoção social. Apenas voltada aos idosos. 
Como disse, não pretendemos abraçar o mundo. Buscaremos a linha da educação, conscientização e respeito aos direitos adquiridos dos idosos. O instituto terá várias frentes de atuação. 
1. Interno com agendamentos de palestras e acordos juntos aos meios de transportes coletivos, trens urbanos, Metrô e ônibus através de seus representantes oficiais e agências normalizadoras.

2. A parte de ação voluntária e com participação em campo. Um verdadeiro exército de estagiários e voluntários nos shoppings, logradouros públicos e nos meios de transportes coletivos que serão os guardiães dos direitos dos idosos. 

3. Última parte com atuação junto às esferas governamentais e políticas em todos os âmbitos, municipais, estaduais no início e mais tarde, depois de uns anos a esfera federal.

Já estão em estudos adiantados a regularização do instituto e encaminharemos muito em breve aos orgãos competentes as nossas credenciais. E para os muitos amigos e parceiros, me coloco a disposição para mostrar o projeto.

Penso que em meados de junho, esteremos com tudo adiantado e peço aos amigos que abracem a nossa ideia, o Instituto Vital, com os projetos Limiar e a ação "Agradecemos a Preferência", porque a juventude, as alegrias da fase adulta e útil irão passar, a velhice chegará e permanecerá precisando de atenção e cuidado dos mais novos.

Se você quiser saber mais sobre o nosso instituto ou quiser ajudar-nos, envie uma menagem para o nosso endereço eletrônico institutovital@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário